MOVIMENTADA REUNIÃO DA FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES

O recente encontro da Fundação Ulysses Guimarães e da Executiva Nacional do MDB foi dos mais concorridos, presidido por Baleia Rossi, tendo ao seu lado o presidente e o vice da FUG, respectivamente Moreira Franco e Eliseu Padilha, com a assistência do secretário-executivo João Henrique Sousa. O evento foi um acontecimento dos mais expressivos, numa sinalização de que a programação para o próximo exercício será   intensa, levando a cada Unidade da Federação roteiro de trabalho bem elaborado pelo Professor Chico Donato, numa postura renovadora que trará amplos conhecimentos de nossas atividades, objetivando alcançar a militância, considerando-se sobretudo, o embate municipal que se aproxima.

Mauro Benevides, jornalista e senador constituinte

A orientação emanada de Brasília ensejará aos nossos correligionários nos Estados a uma diretriz programática a ser debatida em palestras e comícios, quando a campanha for deflagrada, nos termos da legislação eleitoral vigorante, transformando os nossos postulantes em políticos devidamente preparados, em todos os recantos do território nacional.

Lembrar-se-á, certamente, a tradição de luta do MDB em prol da normalidade institucional do País, com enfoque nos postulados constitucionais, que a nossa bandeira, na Assembleia Nacional Constituinte, soube inserir como roteiro de que resultou a redemocratização por todos almejada.

Naturalmente, foram lembrados os que dirigiram as nossas hostes, como Ulysses Guimarães e Michel Temer, ambos constituintes, responsáveis por algumas normas implementadas em nossa Lei Maior, como também o fez este colunista, na condição de Vice-Presidente da ANC, nos idos de 1987-88, quando todo a nossa Nação confiava no retorno ao Estado Democrático de Direito.

É sob esse espírito de formação ideológica que a Fundação orienta seus líderes mais preeminentes, tornando-os aptos a defender aqueles princípios que servem de sustentação doutrinária à agremiação emedebista.

O presidente Baleia Rossi deve ter identificado a relevância da porfia empreendida pela FUG, com vistas a mantê-la em perfeita sintonia com as aspirações do povo brasileiro.

 

 

 

contato@frentesparlamentares.com.br | (61) 99618-7463 (Joaquim do N. Gomes/Redator)

Fonte: Assessoria de Imprensa Mauro Benevides

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *