Frentes Parlamentares

O que passa na sua sua cabeça quando ouve a palavra Frentes Parlamentares? Quer saber o verdadeiro significado?

Frentes parlamentares são associações de membros do legislativo estadual e federal de vários partidos que decidem se juntar para promover o debate e a legislação sobre determinado tema de interesse da sociedade.

E por que elas precisam existir?

Imagine só essa situação: você e seus amigos se juntam para pedir à diretoria da escola para melhorar as condições da sala de aula ou por um lugar mais adequado para praticar esportes dentro do colégio. Se um estudante sozinho fosse pedir essas coisas, pareceria que ele era o único interessado e isso dificultaria a conquista. Mas, se ele reunisse os amigos que pensam a mesma coisa, juntos pesquisassem o que existe sobre esse assunto nas regras da escola e fossem juntos defender essa causa, a história poderia ser outra.

O trabalho de uma Frente Parlamentar é parecido com isso! São grupos formados por representantes do Poder Legislativo (que faz as leis), que se juntam para fortalecer a causa que defendem. Além de ir atrás do que está sendo feito no Congresso sobre o tema com que trabalham, eles ainda tentam mostrar aos outros parlamentares a importância daquilo que defendem. Nas Frentes reúnem-se parlamentares de diversos partidos que, mesmo que tenham ideais políticos distintos, têm em comum o interesse por uma mesma causa.

Atualmente, no Congresso, existe em torno de 200 Frentes Parlamentares que se organizaram para tratar de questões como cultura, proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, o apoio ao idoso, os direitos dos animais e a educação. fonte: plenarinho.leg.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *